Como conseguir estágio em sua área

Entrar no mercado de trabalho sem experiência hoje é tarefa muito difícil. Por isso é que os estágios estão aí, para abrir as portas do mercado para você, que ainda está na faculdade.

Confira algumas dicas para você se destacar na busca por uma vaga!

Procure na sua faculdade
Geralmente, vagas de estágio são divulgadas nos murais das instituições de ensino. Dependendo do curso, você já pode começar a estagiar desde o primeiro semestre da faculdade. Quanto antes você começar, mais experiência você terá. E o melhor, conhecerá mais do mercado para sua área de estudos.

Mantenha seu currículo atualizado
Não deixe de mencionar novos cursos, experiências anteriores e habilidades específicas. Descreva atividades que você já tenha executado, trabalhos voluntários e tenha clareza quanto ao que você quer. Se você já sabe a qual cargo vai concorrer, demonstre que seu currículo é direcionado àquela vaga e àquela empresa.

Priorize o aprendizado
Nem sempre um salário menor faz um estágio pior. Ganhar bem é bom, mas iniciar sua carreira em uma empresa com a qual se identifique e que te trará um aprendizado mais enriquecedor é ainda melhor! Por isso, aproveite o quanto puder essa oportunidade, tenha curiosidade e sede por aprender coisas novas. Além de construir uma imagem profissional interessante, você vai assim adquirir experiências em uma variedade maior de atividades para incrementar o seu currículo.
Utilize as redes sociais
Todo meio de trabalhar seu networking é importante. Já até falamos aqui na Revista QB sobre como fazer networking na faculdade. As redes sociais são muito importantes para esse fim. Então, mantenha seus perfis sempre atualizados e procure demonstrar seriedade. É muito legal também utilizar redes voltadas para o meio corporativo, como o Linkedin.

Mantenha a transparência
Não minta sobre suas habilidades e experiência, seja em seu currículo ou em sua rede social. Acredite, a verdade sempre aparece. Conhecimentos são cobrados e atitudes, avaliadas. Seja leal a si mesmo e a seu empregador. Assim, você não perderá oportunidades, pelo contrário: ganhará pontos em honestidade e caráter, que serão valiosos na hora da decisão em efetivar você ou indicá-lo para outras pessoas.

Seja um bom profissional
Esta dica é para depois que você conseguir sua vaga de estágio: lembre-se de que essa é a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Seus colegas, chefes e todas as pessoas com quem você se relacionar nesse período podem ser contatos importantes no futuro, eles são sua rede de contatos, seu networking. Então, tenha muita atenção à sua disciplina e ao seu comprometimento com o trabalho, para que você receba boas recomendações no futuro.

Fonte: Revista Quero Bolsa

Comentários Facebook

Sobre a RH NOSSA

Selecionar, contratar e gerir pessoas com liderança, habilidade e sensibilidade. Essas são características especiais da RH NOSSA, empresa que há mais de 25 anos se dedica a trazer ao mercado as melhores soluções em Gestão de Pessoas e serviços.

Horario de Atendimento:
Segunda à Quinta das 8h30 às 18h
Sexta das 08h30 às 17h30

Contato

CURITIBA
  • Rua Lamenha Lins, 2232
    Rebouças - Curitiba (em frente ao Colégio Lamenha Lins)
  • Fone: (41) 3306-0029
  • Comercial (Para Cliente):
    (41) 3020-9150 – opção 01

NOSSAS Redes

Prêmios e Certificados

Desenvolvido pela: