5 dicas para impressionar um recrutador mesmo sem ter experiência

Se a falta de experiência é um fator que te impede de buscar algum trabalho, é melhor tirar esta ideia da cabeça agora mesmo. Quando se vai para uma entrevista que pede pouca (ou nenhuma) experiência, o recrutador já sabe que você não tem muito resultado para relatar.

O que fazer então? Letícia Bento de Lima, auxiliar de recrutamento da RH Nossa, listou alguns detalhes que podem fazer muita  diferença para a entrevista de emprego.

Venda-se
“Para se destacar, o melhor é ter uma boa postura tão logo chegue na entrevista. Uma roupa adequada, não chegar mascando chiclete, cumprimentando todo mundo. Já que não há a bagagem profissional, a boa educação vai dar uma boa impressão antes mesmo da entrevista começar. Cuidado com gírias ou expressões”.    

Destaque escolaridade
” Valorize todos os cursos você fez, está cursando ou pretende fazer.  Deixe bem claro que você é uma pessoa que está sempre disposta a crescer e se aprimorar.”   

Você tem interesse na vaga mesmo?
“Se não demonstrar energia e vontade de ter esta vaga na hora da entrevista, provavelmente as suas chances serão menores.  Pense que outro candidato estará animado e vai deixar bem claro para o entrevistador essa empolgação.”

Destaque conhecimentos
“Mostre o que sabe da sua área.  Fale de assuntos que leu, estudou e assimilou.  Se você estiver procurando uma vaga para ser digitador, por exemplo, vale dizer que você tem um blog e muita facilidade na escrita.”

Saiba tudo o que puder da empresa
“Vale entrar no site ou nas redes sociais da empresa  e saber das novidades. Entenda ao máximo quais são seus produtos e serviços. Se eles tiverem um blog, leia atentamente. Se no momento da entrevista te perguntarem o que sabe da empresa, você vai se sair bem.”  

Foto: Freepick

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram