A forma como trabalhamos mudou para sempre

Se você achava que o novo normal não chegaria, novidades: chegou! Muitas empresas aderiram ao trabalho realizado em casa com resposta positiva por parte dos funcionários.

O que era para ser algo temporário (lembra que a quarentena era para acabar em abril de 2020?) virou rotina e muitos empreendedores perceberam, com certa surpresa, que seus funcionários poderiam ser extremamente produtivos longe dos escritórios.

O trabalho remoto, outrora percebido como temporário, passou a ser analisado com bons olhos. Entre vantagens intangíveis estão a redução da pegada de carbono de uma organização, o fim da necessidade de ter um escritório físico e seus gastos mobiliários, imobiliários e a possibilidade de ter um funcionário em qualquer lugar do mundo.

Muitas organizações já sinalizaram que vão manter, ao menos, mais da metade de seus funcionários trabalhando em casa quando a pandemia passar.  É a vitória do trabalho remoto, com equipes que mudaram a forma como o trabalho é feito e, acima de tudo, com a possibilidade de tomada de decisões via plataformas.

As companhias de internet tiveram que melhorar seus serviços – e isso era uma constante reclamação até antes da pandemia. As empresas do planeta encontraram novas maneiras de trabalhar usando plataformas de colaboração online, gerando mais confiança nos funcionários por parte de quem os contrata.

A forma como encaramos o trabalho é a antecipação do futuro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram