Como os projetos especiais para empresas vão ajudar o seu negócio

Então você quer e precisa melhorar os resultados da sua empresa mas não tem a mínima ideia de como fazer esta mudança. Seria melhor demitir? Ou quem sabe contratar mais mão de obra? O que fazer agora? Calma! A solução para melhorar a gestão de uma empresa pode ser algo simples como implementar projetos especiais.

Ozeias Silva Jardim, coordenador de negócios da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, explica que todo tipo de empresa pode ter um projeto personalizado em que é desenvolvido um trabalho de terceirização do serviço, e não apenas das pessoas:

“Temos um projeto com uma grande empresa de telecomunicações há mais de quinze anos. São aproximadamente duzentas pessoas envolvidas nessa operação em que prestamos o serviço de backoffice, a parte administrativa onde chegam os pedidos. A gente faz todo o tratamento das informações do cliente, de pedidos, vendas e todo o monitoramento deste produto e das metas estimadas. Tudo fica por nossa conta.” explica Ozeias.

Parceria que dá muito certo
Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, explica que foi criado um know-how dentro de um área desta empresa de telecomunicações. A empresa contratou especialistas que hoje são essenciais para o negócio. Em um projeto especial como este, a empresa foi moldando todos os processos e ganhando eficiência e produtividade:

“Nós diminuímos a quantidade de pessoas envolvidas em função dessa produtividade. A empresa conseguiu aumentar os ganhos de processos de produtividades, automaticamente menos custo e expansão” aponta Clodoaldo Barbosa.

Criando o Projeto Especial
E não adianta pegar o projeto especial que resolveu o problema de logística reversa de uma empresa que faz caixa de papelão, por exemplo, e simplesmente aplicar para tentar resolver o problema de desperdício de papel em uma fábrica de porcelana. Nada disso!

Como cada cliente tem negócios, produtos, e problemas diferentes, cada projeto precisa ser detalhado, estudar quais são as principais dificuldades e montar um projeto juntos:

O que a empresa ganha com este projeto especial?
A resposta é simples: Agilidade e a possibilidade da empresa agregar valor. No exemplo desta reportagem, temos um projeto que foi desenvolvido para uma área administrativa, mas também podem ser feitos projetos para áreas como atendimento, recepção ou logística – setor em que é possível atender com especialistas que ‘desafogam’ a empresa em setores que não são a especialidade dela e que tomam muito tempo, muitas vezes tirando o foco principal da empresa.

Foto: Static Pexels
Fonte: KAKOI Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram