Como se recolocar? 40% dos paranaenses estão desempregados

Como se recolocar em tempos de crise? Sim, não está nada fácil encontrar uma vaga de trabalho e quem diz isso são os números. O Paraná, apesar de não estar em uma situação tão caótica, também sofre com essa demanda. Basta ver os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  – IBGE para o Estado: 40,87% da população em idade para trabalhar ainda está fora do mercado de trabalho. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) com informações sobre o segundo trimestre de 2019 mostra que o Paraná está com 9,35 milhões de pessoas preparadas para o mercado de trabalho, mas que apenas 5,53 milhões (59,13% do total) estão trabalhando.

E não para por ai! Os desocupados batem a casa de 545 mil pessoas trazendo uma taxa de desocupação de 9,0% (leve aumento na comparação com o trimestre passado que foi de 8,9%). E estamos falando de pessoas sem trabalho que estavam disponíveis para assumir um emprego e tomaram alguma providência efetiva para conseguir uma colocação no período de referência de 30 dias.

Quer saber como se recolocar no mercado de trabalho? Então confira algumas dicas da RH NOSSA

Aliás, vale conferir aqui com a gente as nossas vagas de trabalho. Vai que uma delas se encaixa para você? 

Dicas para entrevista de emprego?
A coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, Eliane Catalano, deu dicas bacanas para a rádio Banda B sobre o que fazer e o que evitar em uma entrevista de emprego. A entrevista foi ao ar dia 04 de agosto e vale a pena dar uma ouvida!

Como se planejar para não chegar atrasado no dia da entrevista
E chegou a data da entrevista de emprego, possivelmente o dia mais importante para milhares de candidatos que buscam um novo trabalho! Nada pode sair errado. Nada mesmo! O mais difícil você já conseguiu, que é ser selecionado para este grande dia, então o melhor é cuidar para que tudo ocorra muito bem e evitar um atraso catastrófico! Não vá chegar atrasado no dia da entrevista de emprego!
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa!

Nome sujo não tira vaga de emprego
Ninguém quer ficar endividado e devendo na praça e, em tempos de crise financeira e alto índice de desemprego, esta situação pode ser inevitável. Diante desse cenário, algumas dúvidas surgem. A negativação do meu nome pode me impedir de assumir um cargo em uma empresa?
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram