Feira de Cursos e Profissões da UFPR começa nesta quinta, em Piraquara

Os estudantes que estão prestes a fazer o vestibular e que ainda estão indecisos sobre que profissão seguir poderão tirar as últimas dúvidas na 14ª edição da feira de Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) a partir de quinta-feira (25). A entrada é gratuita.

O evento será realizado no complexo da UFPR na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquera, na Região Metropolitana de Curitiba, e segue até domingo (28).

Durante os três dias, os interessados poderão conferir uma série de palestras e participar de visitas monitoradas pelo campi. Além disso, estandes de todos os cursos de graduação devem dar aos visitantes uma amostra dos trabalhos realizados no ambiente acadêmico.

Na quinta e sexta-feira (26), a feira estará aberta somente para as escolas e é necessário agendar a visita. Nos demais dias, o acesso será livre para qualquer visitante.

Inscrições para o vestibular

As inscrições para o vestibular 2016/2017 da UFPR começaram no dia 18 de agosto e seguem até 15 de setembro. As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 23 de outubro. Já a segunda fase, composta de uma prova de produção e compreensão de textos, deve ocorrer no dia 27 de novembro.

A taxa custa R$ 120 e a inscrição só poderá ser feito pela internet. Um dia depois da segunda fase, os estudantes que vão concorrer aos cursos que exigem provas de conhecimentos específicos farão uma terceira prova.

Estudantes com renda familiar baixa podem pedir a isenção da taxa. Para isso, é preciso preencher o formulário disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR, até 29 de agosto.

Fonte: G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram