Melhorar o custo-benefício da logística da sua empresa! Já pensou nisso?

Nenhuma empresa consegue evoluir se não estiver antenado com o que está acontecendo – e a tendência hoje é a redução de gastos e melhorias na gestão. Sim, as empresas estão mais abertas e querendo discutir sobre projetos voltados para a sua área produtiva, como o setor da logística.

E os principais agentes para esta mudança são as empresas que prestam serviços terceirizados:

Contrate quem entende sem se preocupar
A chave do sucesso de um projeto especial é ter o especialista dentro da empresa que consiga melhorar os processos, a produtividade e a eficiência. Ao terceirizar e criar um projeto especial você está transferindo aquela atividade para um especialista e mantendo o foco no que faz de melhor:

“É a transferência de toda a responsabilidade, inclusive a jurídica. Estes projetos solucionam toda a questão de ações trabalhistas com níveis de horas extras e demais temas que fazem parte de gestão.” explica Clodoaldo Barbosa executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços.

Ao deixar por conta da prestadora de serviço, a empresa começa a direcionar seu foco para sua atividade principal e mantém a expertise do seu negócio perante o mercado.

De olho nos custos
Toda vez que há esta transferência de atividade haverá uma mudança de custos, para menor.  E é inevitável.  A companhia está trazendo um especialista que sabe onde pode atuar sem perder a qualidade. Mais do que reduzir valores ao longo do tempo, esta mudança reflete em uma garantia jurídica, já que a responsabilidade é do especialista e este custo sai do bolso da empresa.

O executivo da Nossa reforça que redução de custos não significa necessariamente redução na mão de obra, mas sim a identificação de algo dentro do seu negócio que pode reduzir o seu custo:

“Cada projeto especial é personalizado e é criado para um melhor custo-benefício. Contratar a terceirização de serviço, não significa que você vai pagar mais investir menos pelo profissional imediatamente. Na verdade, você o seu custo-benefício será explicitado adiante com o ganho com a produtividade gerada por esta terceirização.“ completa Clodoaldo.

Foto: Pixabay

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram