Setor de tecnologia procura especialistas – e você pode preencher estas vagas

Não é possível aferir com precisão o quanto a Pandemia influenciou no trabalho quando se fala no setor de tecnologia, mas que agora as grandes vagas se concentram neste segmento e que o setor de tecnologia procura especialistas, não há a menor dúvida. A tecnologia já assumiu um nível de importância que antes era dado para vagas de ventas, carreiras em instituições bancarias e por ai vai.

Porém, dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) apontam que ainda há espaço para novos profissionais e que o déficit de cerca de 24 mil profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) ainda está longe de ser sanada.

No estudo fica claro que cerca de 70 mil profissionais por ano seriam necessários para atender à demanda como está hoje – e que até 2024, a procura por especialistas pode alcançar incríveis 420 mil vagas para profissionais capacitados.

Se analisarmos as 15 profissões mais promissoras de acordo com o LinkedIn na metade deste 2020, o resultado é o seguinte:

  1. Gestor de mídias sociais
  2. Engenheiro de cibersegurança
  3. Representante de vendas
  4. Especialista em sucesso do cliente
  5. Cientista de dados
  6. Engenheiro de dados
  7. Especialista em Inteligência Artificial
  8. Programador de Java Script
  9. Investidor de Day Trade
  10. Motorista
  11. Consultor de investimentos
  12. Assistente de mídias sociais
  13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce
  14. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação
  15. Coach de metodologia Agile

 

Nove das 15 vagas são para o setor de tecnologia. Portanto, quem estiver preparado vai conseguir vagas sem maiores dificuldades.  Siga a RH NOSSA para encontrar vagas que possam te interessar – pode ser via Face ou Instagram!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram