PROJETO NOSSA PARTE transforma (e forma) a vida de jovens aprendizes

Desenvolvimento de novos talentos, incentivo ao jovem aprendiz e formação de caráter.  Estes são alguns dos resultados visíveis logo após a apresentação de uma palestra de Tainara Lorrayne de Souza Silva e Gustavo Henrique Lopes da Silva, dois jovens aprendizes da ELO APOIO SOCIAL E AMBIENTAL no PROJETO NOSSA PARTE, criado pela RH NOSSA para dar oportunidades aos novos talentos, entre outros temas ligados à cidadania.

O tema apresentado pelos jovens foi sobre a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, relacionando o fato com temas de relevância para eles no ambiente de trabalho.

Incentivando o futuro cidadão
Claudia Márcia Rodrigues Silva, Gestora Executiva da ELO APOIO SOCIAL E AMBIENTAL, aprovou o resultado final da apresentação afirmando que além da coragem de poderem falar em público, ficou notório o trabalho relacionando os dados de um acidente de grandes proporções ao cotidiano da empresa e de entenderem quais devem ser as prioridades nas relações humanas.

Cláudia ficou espantada em como os jovens amadureceram diante deste desafio:

“Foi muito emocionante e gratificante participar da apresentação da RH NOSSA com os aprendizes e ficamos muito sensibilizados com a capacidade da empresa de enxergar qualidades nos aprendizes e incentivá-los para que se desenvolvam como membros da sociedade.”

Parceria que deu certo
“Quando você muda a vida de um jovem, você muda um mundo. Acreditamos que hoje, após chegarem até a gente em uma situação de vulnerabilidade, estes jovens se tornam cidadãos verdadeiros, pessoas mais críticas e com autonomia e capacidade de mudança em suas vidas. Desta maneira conseguimos alcançar a visão da ELO para estes jovens se tornarem seres transformadores da sociedade, quem sabe criando futuros governantes e gestores de empresas com sensibilidade diante os outros e com as questões ambientais” declara Cláudia.

Aprendizado para toda a vida
Para a jovem Tainara Lorrayne de Souza Silva, a proposta foi bem desafiadora porque se tratava de morte de pessoas e problemas ambientais, algo que sempre incomodou a aprendiz. O resultado final do trabalho acabou dando uma nova visão para Tainara:

Durante a realização da pesquisa percebi que não havia motivo de ver só a tristeza, mas também de era fundamental analisar a situação como um alerta sobre boas decisões e escolhas que podem prejudicar.  A pesquisa teve como proposta mostrar para meus colegas de trabalho que nós podemos evitar erros e agir com sabedoria. Foram informações riquíssimas para mim. Se um dia eu montar uma empresa eu sei como evitar diversos erros” completou a jovem.     


RH NOSSA dando suporte ao conhecimento

Oseias Silva Jardim, Coordenador de Projetos da RH NOSSA, explicou mais sobre o PROJETO NOSSA PARTE cujo um dos pilares é o programa Jovem Aprendiz, criado para desenvolver os novatos no dia a dia através de algumas atividades específicas:

“É um papel de apadrinhamento destes novos talentos. Dentro deste projeto, pedimos que os dois jovens fizessem uma apresentação pensando no desenvolvimento deles. Eles ficaram dois meses estudando sobre este tema de Brumadinho e apresentaram para os colegas o resultado final. Nós orientamos para uma apresentação da forma correta e no dia veio o pessoal da ELO participar”.

O resultado: a apresentação foi um sucesso a ponto de que a própria ELO mencionar que nestes 18 anos em que atuam com jovens aprendizes, a RH NOSSA foi a primeira empresa que realizou este trabalho:

“Foi lindo ver o resultado final que impulsiona o desenvolvimento do aprendiz por meio da oratória e empoderamento de suas habilidades” completa Cláudia.

apresentação apresentação elo apresentação elo dois apresentação elo tres

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...