Quer ganhar quanto? Saiba como colocar a sua pretensão salarial no currículo

Depois de tantos anos você resolve buscar um novo trabalho, chegou a hora de buscar novos ares e isso requer preparar um novo currículo. E se a experiência profissional está bem  organizada no currículo, é preciso ter cuidado na hora de colocar a pretensão salarial. É importante fazer uma pesquisa salarial do cargo que está procurando antes de colocar no currículo quanto quer ganhar.

Alguns profissionais ficam muito tempo na mesma empresa e adquirem conhecimentos, experiência, desenvolvem competências fazendo com que o salário aumente gradativamente  com o passar dos anos e, é aí que reside o perigo.

“Quando esta pessoa vai buscar uma nova oportunidade no mercado, temos que levar em consideração que estamos começando uma nova etapa e a remuneração pode, e vai, ser diferente” explica  Cinthia Luciane de Jesus, analista de recrutamento da RH NOSSA.

A especialista explica que existem casos onde o profissional baixa a sua pretensão salarial sem levar em consideração as suas experiências, desvalorizando o seu currículo. Fazendo esta pesquisa de quanto o mercado está pagando na média e existem sites que mostram estes valores.

“Isso tudo ajuda a ter uma ideia atual de como está sendo trabalhado os valores pelas empresas. O que não pode é pensar que o salário anterior irá se manter, mesmo com toda a sua experiência. É preciso saber o que o mercado pratica e negociar” completa.

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Comentários Facebook

Sobre a RH NOSSA

Selecionar, contratar e gerir pessoas com liderança, habilidade e sensibilidade. Essas são características especiais da RH NOSSA, empresa que há mais de 25 anos se dedica a trazer ao mercado as melhores soluções em Gestão de Pessoas e serviços.

Horario de Atendimento:
Segunda à Quinta das 8h30 às 18h
Sexta das 08h30 às 17h30

Contato

CURITIBA
  • Rua Lamenha Lins, 2232
    Rebouças - Curitiba (em frente ao Colégio Lamenha Lins)
  • Fone: (41) 3306-0029

NOSSAS Redes

Prêmios e Certificados

Desenvolvido pela: