10 palavras para evitar no LinkedIn

Você se descreve como um “apaixonado” pelo que faz, “profissional criativo” ou “especializado”? Pode soar bonito, mas talvez não ajude tanto assim a destacar o seu currículo dentro do mercado. Pesquisa realizada pela rede social LinkedIn aponta quais são os “dez jargões” mais utilizados pelos brasileiros na rede.

São as chamadas “buzzwords” brasileiras, ou seja, palavras que de tão usadas em perfis já perderam sua força e se tornaram chavões ou clichês. Neste ano, quem aparece no topo do ranking, como palavra mais usada, é “especializado” – superando “responsável”, o chavão mais utilizado pelos brasileiros desde 2013. “Líder” e “estratégico” completam a lista deste ano.

“Empresas e candidatos buscam hoje uma melhor combinação de cultura e valores. A dica, portanto, é que as pessoas se descrevam de forma verdadeira e espontânea, evitando palavras e frases que já viraram lugar comum”, afirma Fernanda Brunsizian, gerente sênior de Comunicação do LinkedIn para América Latina, em nota.

Fonte: Época Negócios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram