2017: Prepare-se para mais um ano de contratações temporárias

Após uma verdadeira maratona de final de ano, as empresas começam a selecionar aqueles trabalhadores temporários  que se destacaram durante todo o período em que estiveram na linha de frente para a tão sonhada efetivação. Para tanto, estes profissionais que fizeram um bom trabalho precisam seguir com a mesma qualidade para poder garantir uma vaga definitiva.

O trabalho temporário é a modalidade que mais cresce em diversos setores industriais e serve como porta de entrada para diversas empresas. Eliane Catalano, Coordenadora de Seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, explica que o trabalho para estes temporários segue no início do ano quando inicia a época de troca de produtos e reposições. Quem está em uma vaga temporária e quer conquistar a oportunidade de uma vez, a ordem é não relaxar:

“É uma grande oportunidade para este início de ano se este profissional realizou um bom trabalho com engajamento, não ter faltado e ter mostrado interesse no negócio da empresa. Ele pode sim ser efetivado. Para tanto precisa seguir com o bom trabalho que está fazendo como temporário.”

Novas oportunidades para 2017 devem começar com o preparo do candidato
A especialista explica que algumas empresas já emendam as datas e conseguem aproveitar quem fez um trabalho interessante para outros ciclos – e quem está de olho nas vagas temporárias, as grandes dicas são:

– ir em busca de conhecimentos através de  cursos e aperfeiçoamentos;
– melhorar o Currículo e
– focar para metade do ano .

A especialista percebe que as datas comemorativas do ano que vem demandam profissionais cada vez com mais preparo: “As empresas que já estão na chamada Operação Verão ou para a Páscoa, por exemplo, já fizeram a parte técnica de contratações. Grandes empresas que historicamente chamam trabalhadores temporários já estão pensando no período que vai da metade do ano para frente. Quem estiver melhor preparado, fizer mais cursos técnicos e incrementar bem o seu currículo vai levar vantagem na hora da seleção.” conclui Eliane.

Foto: Fema/ Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...