Novos funcionários para a nova sede: o ideal é concentrar esforços

E se uma empresa resolve abrir uma unidade em outra localidade? A lista de prioridades é enorme e engloba:

 

– Encontrar o novo local ou mesmo encontrar um terreno para construir do zero;

– Adquirir maquinário e mobiliário próprio;

– Buscar todas as questões legais e burocráticas como documentações e licenças para o devido funcionamento.

 

Junto com esta enorme lista existe o fato da empresa que ainda não está estabelecida em uma cidade – e está inaugurando uma unidade nesta localidade  – precisa ainda buscar quem serão os novos colaboradores. Aí entra a questão do tempo para nada atrasar.

Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, diz que uma empresa nestas condições pode procurar um serviço especializado para concentrar esforços na contratação desta mão de obra para que tão logo a nova sede esteja pronta possa receber os trabalhadores e começar a produzir:

“As empresas nos repassam todos os cargos que eles querem. Pode ser no setor administrativo, operacional ou qualquer outro, a partir daí começa todo o trabalho para seleção e contratação deste pessoal envolvendo entrevistas até a efetivação. Enquanto ela ainda não estiver estabelecida no local porque precisa preparar e buscar toda a documentação, o alvará, encontrar e até mesmo construir a nova unidade e adquirir e transportar todo o maquinário, o processo de busca por talentos segue em paralelo.”

Para que as questões burocráticas e estruturais caminhem junto com a contratação e não atrase o início das operações, Jackeline recomenda trabalhar sempre com planejamento: “A empresa passa todo escopo, cronograma para o início dos trabalhos. Toda a avaliação dos candidatos e a montagem da equipe fica por conta de especialistas e no dia planejado os funcionários já estarão prontos.” completa Jackeline.


Fonte: Ramdlon/Pixabay

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...