6 lições de carreira que você pode aprender com Flappy Bird

Você está se sentindo órfão com o fim do Flappy Bird? No último mês, milhões de pessoas (incluindo você, provavelmente) se disseram viciadas no jogo que tem com uma lógica simples: tocar a tela do smartphone para fazer um pássaro voar e desviar de canos.

 

Dong Nguyen, retirou-o das lojas de aplicativos. Mas, se você faz parte da turma dos decepcionados, saiba que o Flappy Bird deixou não só saudades, mas também valiosas dicas para que você tenha uma carreira de sucesso.

 

1 – Queira chegar mais alto, mas não o tempo todo

 

Ter sonhos é essencial. Desejar chegar cada vez mais longe é necessário para que você alcance o que deseja para a sua carreira, entretanto, também é necessário autocontrole para não se empolgar demais e acabar esmagado no primeiro obstáculo que surgir.

 

2 – Arrisque-se sem medo

 

Sem riscos, sem crescimento: é assim que você deve encarar a sua vida profissional. Arrisque-se quando você acreditar que os resultados podem ser positivos.

 

3 – Não desista!

 

Nem sempre é fácil trilhar o caminho até o sucesso – na verdade, isso pode ser bastante difícil. Tal como no Flappy Bird, algumas vezes você pode sentir que está preso a uma fase da sua vida que não passa nunca, como se não conseguisse ultrapassar certo número de pontos. É nessa hora em que você deve ser perseverante e continuar dando o seu melhor.

 

4 – Não se compare aos demais

 

Seus amigos talvez tenham pontuações melhores que as suas em alguns momentos, mas qual é o problema nisso? Pare de se comparar aos outros e mantenha o foco no seu próprio jogo. Ou melhor, na sua própria carreira.

 

5 – Goste do que você faz

 

Você gostava de jogar Flappy Bird, mas se em algum momento se cansasse certamente excluiria o aplicativo, certo? O mesmo deve acontecer com o seu trabalho. É claro que nem sempre é fácil sair de um emprego, mas é importante que você procure, a medida do possível, trabalhar com aquilo que gosta.

 

6 – Existem outras coisas na vida!

 

Você pode ficar tão viciado em trabalho quanto ficou no Flappy Bird, mas não deixe que isso aconteça! Lembre-se que a sua vida não deve girar ao redor apenas de uma coisa, e que existem outras atividades legais para fazer. Aproveite seu tempo!

 

Fonte: Universia Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram