Ter boa produtividade no trabalho requer alguns cuidados

Sempre que se fala em produtividade, a organização espera o melhor desempenho das atividades do funcionário. A busca pelos melhores resultados é constante e conseguir administrar a rotina e aproveitar ao máximo as horas trabalhadas pode ser muito favorável para alcançar a performance esperada.

Administrar bem o tempo e planejar as tarefas do dia tornam-se fundamentais. Caso isso não aconteça, haverá um acúmulo de atividades, acarretando em desgastes, estresse, cansaço físico e psicológico, além de dificuldade de concentração.

“Acredito que quando nos propomos a realizar uma atividade que leva pelo menos três minutos, eu concluo naquele momento! Reduz minha sensação de impotência, ante a tantas obrigações, por isso, torno a minha lista o menor possível. São atitudes necessárias para o bom andamento em nossos dias tão corridos”, ressalta a administradora e tutora do Portal Educação, Mônica Vargas.

Para conseguir uma boa produtividade diária é interessante avaliar o tempo necessário e estabelecer limites, assim como as prioridades; planejar bem o dia, não trabalhar mais horas do que os outros, checar diariamente os próprios resultados, delegar tarefas, ter disciplinas e respeitar o relógio biológico.

Fonte: Portal Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...