Atitudes positivas e postura assertiva frente a uma entrevista de emprego

O trabalhador em busca de sua recolocação ou o primeiro emprego deve perseguir atitudes positivas, objetivas e proativas sendo indispensável a postura assertiva. Dessa forma, frente a escassez de oferta de empregos e a alta procura gera uma competitividade e um elevado profissionalismo para garantir a pretensa vaga de emprego.

Destarte, alguns elementos são necessários ao profissional atualmente como ser objetivo, focado e produzir um comportamento altamente profissional em relação a vaga. Aqueles marinheiros de primeira viagem que estão em dúvida do que realmente quer ou outros que saem de uma área consolidada para outra se aventurando tem um péssimo resultado e, a consequente, desclassificação do processo seletivo.

Mas como ficar com a vaga? O que necessariamente o empregador busca do empregado em relação a vaga? Dúvidas devem ser esclarecidas quando relacionadas aos dois questionamentos anteriores, assim a vaga está disponível para aquele profissional que tenha experiência anterior e se não o tem deverá ser profissional e objetivo. E a busca pelo colaborador ideal e necessário para a vaga está sobre a expectativa do profissional mais dinâmico e proativo, mas também aquele que passa credibilidade e seriedade, mas acima de tudo que seja simpático.

Bruno Cabral possui especialidade em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria (FAAM/2013), Graduado em Ciências Contábeis (FACET/2007). Atualmente é auditor governamental, Membro da Comissão de Avaliação da Educação Federal (CPA) e Palestrante.

Fonte: Falando da Gestão
Foto: Wikipedia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram