Cinco dicas para melhorar seu ambiente de trabalho

Em um mundo cada vez mais acelerado, mesclar trabalho com qualidade de vida se tornou um grande problema para os profissionais e o ambiente de trabalho. Existindo vários os fatores que fazer do espaço profissional um local de estresse e que pode ocasionar diversos males para a saúde mental e física.

Com vistas de minimizar esse problema, quem pode optar por um ambiente de trabalho deve buscar opções que proporcionem um clima agradável e de qualidade, proporcionando diferenciais para o melhor desenvolvimento das obrigações sem que isso prejudique a saúde.

Veja algumas dicas para quem deseja um espaço que proporcione qualidade de vida:

Deslocamento de forma simples – Um dos grandes problemas para os profissionais nos grandes centros é o deslocamento para o trabalho, perdendo muito tempo e paciência para chegar ao escritório. Isso proporciona diversas situações de atrasos inoportunos e de angústia. Por este motivo, é interessante buscar locais próximos de onde se mora ou de fácil acesso que proporcione melhores alternativas de deslocamento.

Busque minimizar problemas burocráticos – Quem possui um escritório sabe que muito do expediente de trabalho se perde tendo que resolver problemas quem não estão relacionados aos seus negócios, como limpeza e pequenos consertos. Assim, é interessante a terceirização desses serviços. Uma alternativa bastante interessante são espaços de coworking, onde a única preocupação do contratante e com a locação do espaço.

O ambiente muda seu ânimo – quando se está em um ambiente escuro e com uma energia negativa, isso refletirá diretamente no ânimo e saúde. Em função disto, busque locais iluminados, limpos e alegres, que possibilitarão um bem-estar maior no trabalho.

Relacionamentos fazem a diferença – o ânimo de um profissional tem relação direta com os relacionamentos que possuem no local de trabalho. Assim, é fundamental buscar locais onde se esteja próximo a pessoas que estão no mesmo ritmo. Neste ponto, áreas de coworking são muitos interessantes pelo astral que geralmente se estabelece, além de proporcionar um ótimo network.

Cuidado com os móveis –  mesa e cadeiras devem ser uma preocupação constante, devendo ter os ajustes e alturas certas para a pessoa, permitindo acesso sem esforço físico aos equipamentos de trabalho. Assim, deve haver a preocupação com materiais de escritórios que melhor se adaptem a sua necessidade.

Fernando Bottura, presidente da Gowork;

Fonte: Assessoria
Foto: Concord90

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram