Currículo de papel é ineficaz, já currículo online pode gerar contratação

Lembra daquele currículo de papel que você imprimiu e levou até a loja no shopping semana passada? E se eu te disser que ele já foi jogado fora? Sim, é uma tristeza, porém, acontece muito. O que acontece é que os candidatos que seguem enviando currículo de papel estão perdendo inúmeras oportunidades! Esta forma de buscar trabalho já é obsoleta, completamente ineficaz e só faz o candidato caminhar para todos os lados – além de ir contra o viés ecológico que os tempos atuais determinam.

Os currículos de papel se perdem bem fácil em uma gaveta, fazendo com que os resultados sejam bem perto de zero. A opção para encontrar um novo trabalho é através de cadastro online!

As empresas já trabalham com cadastros de currículo online e não há nada de errado com isso, bem ao contrário! Na versão online, o seu currículo fica registrado para sempre, dando a possibilidade do candidato alterar quando tiver um novo curso ou uma nova experiência.  Neste caso, a orientação é colocar no objetivo a área que quer atuar ao invés do cargo, deixando o currículo mais abrangente para outros processos seletivos.

Eliane Catalano, coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, entende que a tecnologia já está favorecendo diversos candidatos:

“Ao cadastrar o currículo, existe a possibilidade de novas chances. Já aconteceu de um candidato fazer o cadastro online pensando em uma vaga específica ser chamado para outra oportunidade. E isso vai ser recorrente, já que candidato está se apresentando ao mercado o mesmo tempo. As empresas e os recrutadores utilizam a tecnologia cruzando dados e encontrar o colaborador ideal” conclui. 

 

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram