Home office não está rendendo? Elimine as distrações agora

A vacina está chegando e isso significa que, teoricamente, estaremos trabalhando em escritórios, lojas ou em qualquer outro lugar que não seja na nossa sala de estar ou mesmo no cantinho do quarto em pouco tempo. Enquanto a vacina não chega, temos que seguir neste cenário caseiro chamado home office.

Para quem precisa seguir no home office, fica difícil manter a concentração com as atividades laborais com tantas notícias pipocando por aí. O melhor a se fazer agora é manter o ambiente livre de distrações.

Antes do começo da vacinação já era complicado manter a sanidade e a concentração e um dos principais desafios quando se trabalha em casa é o fluxo de outras pessoas que moram no local. É fácil surgirem conversas que tirem a atenção das tarefas, pedidos de ir ao mercado para comprar algo que está faltando. E isso, sem contar que estar em casa faz com que algumas atividades domésticas, como limpeza, se confundam com o horário de trabalho.

Se este é o seu caso, vamos nessa:

1 – Defina horário de trabalho e avise todo mundo da sua casa
Se você começa 8 horas, você começa 8 horas!  Avise todos os que moram na sua casa que não é para atrapalhar, conversar ou pedir coisas – a não ser que seja seu horário de pausa ou almoço.  Ah, e faça a sua parte também e não fique puxando conversa aleatoriamente. Lembre-se que há mais pessoas na mesma situação, incluindo seus filhos com aulas.

2 – Espaço de trabalho limpo
Televisão, livros ou o próprio computador pessoal são elementos atrativos que te convidam à distração. Deixe a TV e o som desligados, não fique entrando no Facebook e outras redes sociais e não caia na tentação de deixar tudo ligado como “ som de fundo”. Se for possível, desative as notificações do smartphone.

3 – Vista-se
Para dar aquele clima de trabalho, procure usar roupas de trabalho, Um pijama, por mais confortável, vai passar inconscientemente a ideia de que você está descansando, em um clima de relax. Seja profissional na vestimenta, mesmo em casa.

Siga essas dicas da RH NOSSA para não se perder no home office e vamos esperar que tudo volte ao normal. Em breve, vai acontecer. 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram