Micro e Pequenas Empresas estão ajudando na manutenção do trabalho

A RH NOSSA, um dos maiores players de recrutamento e seleção do Brasil, entende a importância das micros e pequenas empresas para a manutenção do emprego no país e vê com bons olhos os dados  divulgados em janeiro de 2021 pela Sebrae, aproveitando os dados coletados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Mesmo na pandemia, esse segmento foi responsável por gerar praticamente o dobro do número de empregos que girou em torno de 195,6 mil contra janeiro de 2020 – que ficou em 103,9 mil.

O total representou 75% de todas as 260,3 mil vagas criadas em janeiro e foi na contramão das Médias e Grandes Empresas (MGEs), que tiveram 2.887 postos de trabalho encerrados e criaram 41,6 mil novos empregos em janeiro, chegando em 16% do total das vagas.

Os setores que mais contribuíram para os bons números – e que vale ficar atento – foram serviços, indústria de transformação e construção civil. 

O Brasil fechou o mês de janeiro de 2021 com um saldo de 260.353 empregos formais, segundo o Caged, o melhor da série histórica para o mês de janeiro e resultado de 1.527.083 admissões e 1.266.730 desligamentos. O número também é maior que o registrado em dezembro de 2020, quando a geração de empregos ficou em 142.690 postos de trabalho.

A RH NOSSA atua com recrutamento e seleção de empresas de todos os portes e reforça para que os candidatos fiquem atentos com as vagas que surgem em empresas de menor porte, que servem como porta de entrada para vagas maiores e, muitas vezes, podem representar um bom trabalho estável nestes dias de COVID-19.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram