Opiniões sobre a sua carreira: vale a pena ouvi-las?

Provavelmente você já passou por um algo difícil no seu trabalho e, ao dividi-lo com seus amigos e parentes, recebeu inúmeros conselhos sobre quais atitudes tomar. Mas, será que realmente vale a pena levar essas dicas em consideração?

 

Quando você se vir numa situação como essa, a primeira coisa que deve fazer é considerar se o que está sendo dito realmente faz sentido. Você acredita que se tomar a atitude recomendada as coisas melhorarão? Se a resposta for negativa, desconsidere a possibilidade.

 

Muitas pessoas na internet, os chamados especialistas em carreira, vendem os seus serviços de aconselhamento. No entanto, mesmo contratando um, tome cuidado: sempre avalie o que lhe for dito e tente pensar nos efeitos futuros que as atitudes tomadas irão gerar.

 

Por fim, quando se tratar de conselhos de pessoas que já o conhecem, deixe o emocional de lado e pense se as mesmas coisas lhe seriam ditas caso não houvessem relações afetivas envolvidas. Pode acontecer de alguém dar uma dica ou esconder a sua opinião por medo de magoá-lo, portanto peça opiniões para pessoas que serão sinceras. 

 

Lembre-se que é normal querer ajuda, mas que cabe a você tomar as atitudes certas para o seu sucesso profissional.

 

 

 

Fonte: Universia Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram