Pequenas empresas geram mais empregos no Brasil

Nem apenas de grandes empresas vive a geração de empregos no Brasil.  De acordo com um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), os micro e pequenos negócios representam 99% do total de empresas no Brasil. As pequenas companhias são as que mais geram emprego no Brasil com carteira assinada, somando 54% dos empregos formais do país. O comércio concentra a maior parte das empresas, somando 41%.

Além disso, é o setor de serviços que mais emprega mulheres. Os dados divulgados mostram que de 7,3 bilhões de mulheres empregadas nas MPE com carteira assinada, 53% estão nas empresas de serviço.

Outro fator positivo dessas empresas menores é que os salários tendem a subir mais do que em grandes companhias. Em dez anos, a média salarial dos trabalhadores desses negócios subiu 25% acima da inflação. E a previsão é de que esses empresários aumentem ainda mais.

Só em dezembro de 2019 foram 15,4 milhões de pequenos empresas com a região sul do país representa 18% de concentração desses empreendimentos.

Procurando novas oportunidades? Veja quais as oportunidades da NOSSA para este 2020 agora mesmo!

Siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar o mercado!

Comentários Facebook

Sobre a RH NOSSA

Selecionar, contratar e gerir pessoas com liderança, habilidade e sensibilidade. Essas são características especiais da RH NOSSA, empresa que há mais de 25 anos se dedica a trazer ao mercado as melhores soluções em Gestão de Pessoas e serviços.

Horario de Atendimento:
Segunda à Quinta das 8h30 às 18h
Sexta das 08h30 às 17h30

Contato

CURITIBA
  • Rua Lamenha Lins, 2232
    Rebouças - Curitiba (em frente ao Colégio Lamenha Lins)
  • Para Curitiba e Região
    • Fone: (41) 3306-0029
    • Comercial (Para Cliente):
      (41) 3180-0092
  • Para fora de Curitiba:
    • 0800 944 1132

NOSSAS Redes

Prêmios e Certificados

Desenvolvido pela: