“Por que você saiu do seu último emprego?” Saiba como responder essa temida pergunta

Talvez a pior pergunta em uma entrevista de emprego seja aquela que nenhum candidato quer responder: por que você saiu do seu último emprego?

Sim, essa pergunta dá aquele frio na espinha, faz muita gente suar e pode apostar que você vai ouvi-la a qualquer momento. Não se preocupe, pois, essa pergunta não foi criada para te pressionar.

Quando te perguntarem sobre os motivos de ter saído do último trabalho, a ideia do recrutador é descobrir se o candidato é uma pessoa problemática quando contratar e entender o que busca da vida profissional. Dependendo das respostas, o recrutador sabe se o perfil do postulante à vaga vai se encaixar na cultura da empresa.

O que responder?
A verdade.
Simples, não é?  Não tem motivos para esconder informações. Se você saiu porque queria espaço para crescer, por exemplo, o recrutador vai saber que você é uma pessoa que almeja crescer na vida – e se a empresa de que você está buscando uma vaga pode oferecer este crescimento, a resposta já é algo positivo.

Porém, se a sua saída foi por qualquer questão relacionada com possíveis conflitos de relacionamento, evite entrar em detalhes e ficar “ofendendo” a sua última empresa. A razão para a saída deve ser uma explicação rápida e convincente e não fazer da entrevista de emprego uma sessão de psicologia para ficar desabafando. 

Comentários Facebook

Sobre a RH NOSSA

Selecionar, contratar e gerir pessoas com liderança, habilidade e sensibilidade. Essas são características especiais da RH NOSSA, empresa que há mais de 25 anos se dedica a trazer ao mercado as melhores soluções em Gestão de Pessoas e serviços.

Horario de Atendimento:
Segunda à Quinta das 8h30 às 18h
Sexta das 08h30 às 17h30

Contato

CURITIBA
  • Rua Lamenha Lins, 2232
    Rebouças - Curitiba (em frente ao Colégio Lamenha Lins)
  • Para Curitiba e Região
    • Fone: (41) 3306-0029
    • Comercial (Para Cliente):
      (41) 3180-0092
  • Para fora de Curitiba:
    • 0800 944 1132

NOSSAS Redes

Prêmios e Certificados

Desenvolvido pela: