Programe-se: saiba quais são os ciclos de contratações de temporários ao longo do ano

As contratações de trabalhadores temporários acontecem durante o ano todo. Conforme estes contratos vão se encerrando, novos ciclos de contratações são abertos, pois as indústrias estão constantemente planejando o próximo passo. O ideal é ficar atento para os vários ciclos de contratação de temporários:

“Agora vai começar a contratação para a Páscoa e, em alguns setores, para o dia das mães. Na questão da páscoa tem as embalagens e até a própria produção dos ovos de chocolate.  Tem também o Dia das Mães,o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais e entramos no ciclo do Natal novamente. Pensando precisamente no próximo ciclo que é o da Páscoa, dependendo da demanda de algumas indústrias, já é o momento de buscar este trabalhador temporário” enumera Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços.

Cada caso é único
Jackeline explica que o melhor a ser feito é entender um pouco da demanda destas empresas:
– Qual a produção prevista para a entrega;
– Qual é a quantidade de funcionários necessários.

O trabalho de seleção deste pessoal é algo muito personalizado: “Tem empresa que pode começar solicitando uma contratação de dez temporários que podem virar 100 com o desenvolvimento do trabalho e o aumento da demanda. A empresa que está contratando geralmente possui o seu planejamento, e é ela quem identifica o período que precisa para esta contratação de mão de obra, a sua demanda” explica a profissional da NOSSA.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram