Purple-Lens: site usa tecnologia israelense e se torna 100% acessível

Levantamento da BigCorpData do ano passado mostrou que cerca de 45 milhões de pessoas  veem a internet como algo inacessível graças a algum tipo de deficiência. Ainda carente de leis que regulam o tema, as empresas praticamente se adéquam a acessibilidade se quiserem.

Pensando na inclusão, a empresa de recrutamento e seleção, RH NOSSA, desenvolveu ainda no ano passado um novo site e já trouxe a tradução por libras para atender ao público surdo-mudo em que o analfabetismo atinge patamares próximos aos 80% segundo a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês).

Agora, buscando a inclusão de todas as pessoas com algum tipo de limitação de acesso, a empresa lança uma nova funcionalidade. Com ela qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo de maneira fácil, bastante escolher funcionalidades como aumento do tamanho da fonte, troca de cores, leitura do conteúdo entre outras funcionalidades.

Para Katlyn Suonski, Coordenadora de Marketing da RH NOSSA, a acessibilidade é uma premissa da empresa: “sempre trabalhamos buscando a integração de todas as pessoas, encontrando o candidato certo para a empresa certa, então, não estaríamos atendendo essa premissa em plenitude se deixássemos de fora os candidatos com algum tipo de dificuldade de acesso” pontua a diretora.

A ferramenta desenvolvida pela empresa Purple-Lens é um plugin inteligente que permite que as páginas da RH NOSSA se tornem acessíveis, por tecnologia assistiva para pessoas com  visão prejudicada, daltonismo, epilepsia, dificuldades motoras e muito mais.

Novidade até para quem não tem deficiência
A acessibilidade na web também pode ser benéfica para pessoas sem deficiência. Para pessoas que usam telefones celulares, dispositivos inteligentes com telas pequenas e diferentes modos de entrada, a novidade é muito útil.

Idosos podem ter limitações e mudanças de habilidades devido ao quadro natural de envelhecimento também conseguem ter acesso ao conteúdo – além de qualquer pessoa com uma deficiência temporária, como um braço quebrado.

E mais: pessoas que podem estar usando um dispositivo sob luz solar intensa ou que não podem ouvir áudio por qualquer motivo ou quem estiver tentando acessar a web com uma conexão de internet lenta também ganham com a novidade.

Tecnologia israelense pela primeira vez no Brasil
O Purple Lens foi lançado pela primeira vez no mercado israelense em 2019 e, desde então, atendeu muitos clientes internacionais com a RH NOSSA sendo a primeira empresa brasileira a contar com a tecnologia.

 

De acordo com Menashe Shani, CEO da Purple Lens, a empresa foi criada para tornar a internet acessível a todos, ajudando a criar um mundo onde os sites sejam amigáveis ​​para todos, independentemente de suas habilidades:

“Nossa criação inicial foi motivada por uma experiência pessoal reveladora. Em 2018, o meu sócio Shlomi teve câncer e seu processo de recuperação incluiu uma perda de habilidade motora, o que significava que ele não podia usar um mouse. Então ele se tornou completamente dependente de outras pessoas se quisesse usar qualquer site”.

A dor e a frustração que ele sentiu durante esse tempo inspiraram a missão da Purple Lens – para que todos possam ter a oportunidade de viver a mesma vida que aqueles ao seu redor.

A novidade pode ser testada no site www.rhnossa.com.br

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Checking...