Quer ter pensamentos extraordinários? Permita-se divagar

Ser criativo é importante para qualquer pessoa, independentemente da área em que ela atua. Entretanto, a criatividade nem sempre vem facilmente: algumas vezes, você deve se esforçar e ter novos hábitos para que ela surja. Por isso, confira 3 maneiras de desenvolver o seu lado criativo:

 

1 – Permita-se divagar

 

Algumas pessoas acreditam que pensar sobre assuntos não importantes e divagar sobre eles pode diminuir a produtividade e o foco. Apesar de que no primeiro momento isso faça sentido, divagar traz também vários benefícios. Ao se permitir “brisar”, você deixa que a sua mente faça conexões novas e analise situações de maneiras inovadoras. Ao ter divagações, você está, na verdade, desenvolvendo uma forma nova de pensar. Por isso, no seu tempo livre, tente explorar um determinado assunto o máximo que você puder.

 

2 – Tenha pausas

 

Trabalhar ou estudar exaustivamente, durante muitas horas, não é bom para ninguém. Mesmo que você tenha muitas tarefas pendentes, é importante que você aprenda a parar nos momentos em que você se sentir muito cansado. O descanso, além de ser bom para a sua produtividade, também é o momento em que o seu cérebro repousa e se prepara novamente para realizar uma série de tarefas. Ao voltar o trabalho, você se sentirá renovado e pode até a encontrar falhas e solucionar problemas que antes pareciam invisíveis.

 

3 – Pense positivamente

 

Uma das coisas que mais prejudica a criatividade de uma pessoa é a sua própria limitação. Quando você se encontrar em uma situação em que é necessário ter ideias inovadoras, não pense que você não é criativo e não conseguirá contornar esse problema. Pense que você é uma pessoa criativa e que só precisa de um tempo para surgir com a solução. Ao colocar limitações à sua criatividade, ela não terá espaço para se desenvolver.

 

 

Fonte: Universia Brasil