Redação para entrevista de emprego sem mistério!

Redação para entrevista de emprego nada mais é do que escrever bem. Vamos combinar que o volume de pessoas que se candidatam para uma vaga é absurdamente alto e, é impossível para um recrutador saber como cada um pensa e se posiciona. Qual é a melhor maneira de saber um pouco mais sobre cada candidato? A redação é uma boa aposta.

A coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, Eliane Catalano, explica que os recrutadores conseguem avaliar como é o raciocínio de ideias dos candidatos, quais as suas lógicas e se estão focados no tema solicitado para escrever:

“Além destes detalhes, que são os principais, a redação serve para observar concordância, acentuação e vocabulário. Alguns entrevistadores também observam a maneira do candidato se posicionar, se ele é crítico e se há coerência na formulação de ideias” afirma Catalano.

Como se dar bem na redação para entrevista de emprego?
Antes de mais nada, o candidato precisa ler os temas propostos no cabeçalho com muita atenção. A dica de Catalano é destacar, usando uma caneta, quais são os pontos principais, como ideias e palavras-chave:

“O ideal é colocar no papel todas as ideias, deixando de lado a estrutura. Quando julgar que todas as informações importantes estão no papel, aí sim dar início à redação com as ideias organizadas. Fique atento com palavras-chaves e mescle frases curtas e frases longas e, se conseguir, citações e algum dado estatístico. Claro, sempre de olho na escrita e no bom português” alerta.

Confira 05 dicas rápidas para fazer uma boa redação para entrevista de emprego.

— Nunca abrevie as palavras. Escrever “vc.” ao invés de “você” não pode, portanto, é melhor corrigir esse vício da Internet!

— Gírias? Estão proibidas! O “de boa” não entra em nenhuma redação, ” tá ligado”?

— Misturar inglês com outras línguas? ! Soa arrogante para o entrevistador! Ok, my friend? 

— Seja simples ao escrever uma frase e evite redundância. Revise o texto ao final para ver se não está repetitivo!

— Nunca use gerúndio, pois o recrutador “pode estar analisando” a sua capacidade de construir frases. Gerúndio “pode estar tirando” a sua vaga”!


Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

ACOMPANHE A RH NOSSA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DO UNIVERSO DO TRABALHO!  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram