Superando nosso NEGATIVISMO

Facilmente percebemos os diversos desafios a serem superados quando observamos o alto índice de desemprego e as pressões que o Mundo Corporativo tem exercido sobre o profissional que deseja mante-se empregado.

Até mesmo o comércio informal tem reagido de forma a externar mudanças comportamentais claras! Por exemplo: A lanchonete que funcionava apenas a noite, agora se mantém aberta durante todos os dias e o dia todo! O homem da “salada de frutas” que passava todas as tardes na empresa, agora tem passado nas manhãs e tardes! Assim percebemos uma superação diária fazendo parte da vida de todos, na busca pela sobrevivência.

Essa superação diária nos permite viver uma série progressiva de transformações que nos conduz à maturidade como pessoa e profissional. Martin Luther King compara essa superação com a subida em uma escadaria quando diz: “Suba o primeiro degrau da fé. Você não tem que ver toda a escadaria antes de subir o primeiro degrau.” O escritor da carta bíblica aos Hebreus afirma na referência 11:1 que a “fé a certeza das coisas que não vemos…” Esse “calejamento” com as situações da vida, sempre será fruto de nossas iniciativas! Ficar parado não nos levará a lugar algum! Murmurá, não mudará o cenário! É preciso agirmos, é preciso subirmos a escadaria da vida, com fé!

 A iniciativa nos permitirá dar um passo na escadaria, antes mesmo de conseguirmos enxergar quantos degraus teremos que subir! É preciso agir, com esperança e superar nossa própria mania de ver tudo negativamente!

 Conforme disse Bárbara Coré: “Acredite que nenhum de nós, já nasceu com jeito pra super herói… nossos sonhos, a gente que constrói, vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé…”

 É preciso parar de desejar a vitória sem ter que guerrear! Essa não é a primeira crise que vivemos e nem será a ultima, por isso precisamos aprender a lidar com as perdas, com as quedas, com os ajustes….sempre acreditando que haverá um dia onde as situações encontrarão acomodação e ficarão estáveis. Confúcio declarou que “a nossa maior glória não estava no fato de nunca cairmos, mas sim em levantar-mos sempre depois de cada queda.

Fonte: Portal Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram