Tem dificuldade para ser criativo? Comece a escrever

Ser uma pessoa criativa é o sonho de muitos profissionais e estudantes – afinal, saber desenvolver soluções inovadoras e ter novas ideias é essencial em qualquer área de atuação. Porém, nem sempre é fácil desenvolver a criatividade, já que, para muitas pessoas, ela não vem naturalmente. Com algumas dicas simples, entretanto, esse processo será mais simples para você. Confira:

 

1 – Realize novas tarefas

 

Criar novos desafios para o seu cérebro é uma ótima maneira para criar um terreno fértil para ideias inovadoras. Se você tem sempre as mesmas ferramentas e o mesmo contexto para trabalhar, fica difícil ter novas ideias. Por isso, continue aprendendo novas coisas e conhecendo novas pessoas: colocar-se constantemente em novas situações é o segredo para a criatividade. 

 

2 – Aproveite o seu descanso

 

Durante o fim de semana, evite pensar no trabalho. Quando chegar em casa depois da aula, não vá direto para a mesa de estudos. Se você deseja ser criativo, precisa entender que o seu cérebro não pode trabalhar 100% do tempo no mesmo assunto. Muitas vezes, a solução para aquele problema que não sai da sua cabeça pode surgir quando você menos espera. 

 

3 – Escreva todos os dias

 

Ter um caderno de anotações e escrever todos os dias nele é uma forma eficaz de investir na sua criatividade. Ao colocar no papel todos os seus medos, frustrações, projetos, sonhos e ideias, você estará se conhecendo e, consequentemente, entendendo como o seu cérebro funciona. Faça esse exercício de autoentendimento e veja a sua criatividade aflorar.

 

 

Fonte: Universia Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram