Trabalhos temporários: Paraná contratou quase 37 mil

A onda do trabalhos temporários chegou para ficar no Paraná. Estima-se que 36.899 vagas de trabalho temporárias foram preenchidas em 2019, um aumento de 13,7% se compararmos com 2018, de acordo com os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).  O Paraná ficou na segunda colocação em número de postos de trabalho criados para esse período de fim de ano, ficando atrás apenas de São Paulo.

Confirmando esta tendência, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que as principais contratações foram nos seguintes setores:
– Vestuários e calçados (62,5%)
– Supermercados (12,8%)
– Artigos de uso pessoal e doméstico (10,7%)
– Móveis e eletrodomésticos (3,6%)

Grande parte das vagas foram para vendedores, operadores de caixa e almoxarifado, mas setores como marketing e gerentes/responsáveis especializados em operação comercial também tiveram aumento de vagas.

Vale lembrar que os novos profissionais temporários são contratados para suprir algum aumento da demanda dos consumidores, como Natal e Black Friday, que movimentaram quase R$40 milhões.

Na busca por trabalho temporário? A RH NOSSA é especialista! Confira nossas vagas, siga a gente no Facebook  e Instagram e encontre a vaga que melhor se encaixa em seu perfil!

Comentários Facebook

Sobre a RH NOSSA

Selecionar, contratar e gerir pessoas com liderança, habilidade e sensibilidade. Essas são características especiais da RH NOSSA, empresa que há mais de 25 anos se dedica a trazer ao mercado as melhores soluções em Gestão de Pessoas e serviços.

Horario de Atendimento:
Segunda à Quinta das 8h30 às 18h
Sexta das 08h30 às 17h30

Contato

CURITIBA
  • Rua Lamenha Lins, 2232
    Rebouças - Curitiba (em frente ao Colégio Lamenha Lins)
  • Para Curitiba e Região
    • Fone: (41) 3306-0029
    • Comercial (Para Cliente):
      (41) 3180-0092
  • Para fora de Curitiba:
    • 0800 944 1132

NOSSAS Redes

Prêmios e Certificados

Desenvolvido pela: