Vai sair de um trabalho? Nunca feche as portas!

Nunca feche as portas quando sair de um trabalho. No mundo profissional, as pessoas circulam e a sua imagem pode ser arranhada caso você saia de um emprego falando mal de onde passou. Os recrutadores trocam informações entre si, assim como as empresas, portanto o melhor é sair em alta para não fechar as portas!

Confira algumas dicas para quando tiver que sair de um trabalho sem se prejudicar!

SEJA PROFISSIONAL
Mantenha uma postura profissional e ética durante todo o tempo em que você estiver vestindo a camisa da empresa. O melhor é começar a desenhar a sua carreira com uma relação harmoniosa envolvendo gestores e colegas. São esses detalhes que vão manter a sua empregabilidade.

SAIA POR CIMA
Quando pedir a conta, seja honesto com seus superiores e comunique a mudança com antecedência. Já tenha uma decisão formada caso receba uma contraproposta – e se o desligamento for sua decisão definitiva, coloque-se à disposição para cumprir o aviso prévio.

NUNCA FALE MAL
Segure a metralhadora e não fale mal do seu empregador – mesmo que tudo já esteja acertado para que você mude de emprego! Não reclame das condições de trabalho, dos colegas de trabalho e pense que tudo foi uma grande oportunidade na sua carreira. Afinal de contas, a empresa apostou em você por um bom tempo!

SAIA SEM BRIGAS
O melhor é chegar em um acordo para sair de forma amigável. A melhor maneira é se mostrar disponível para ajudar a treinar seu substituto e não deixar seu antigo trabalho na mão. Esta é a melhor maneira de receber boas referências e deixar as portas abertas para oportunidades futuras.

Mais uma coisinha! Ao buscar uma nova oportunidade, lembre-se de fazer uma boa entrevista de emprego!

Confira nosso BLOG para ter mais dicas sensacionais para a sua carreira!

Siga a RH NOSSA no Facebook e no Instagram!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram