Veja quais são as coisas básicas que você DEVE saber antes de uma entrevista de emprego

Por mais que as entrevistas de emprego sejam o maior medo de quem está desempregado, elas são importantes e essenciais em todos os processos seletivos. Por esse motivo, você precisa desenvolver as suas habilidades para responder bem às questões feitas pelos recrutadores, como também de como se portar durante a entrevista.

 

O primeiro passo é chegar à entrevista na hora marcada pelo recrutador. Você não será levado a sério caso se atrase, mesmo que por alguns minutos. Uma boa dica para evitar que isso aconteça é visitar o local antes do dia marcado e sair de casa alguns minutos mais cedo, evitando imprevistos.

 

Depois, será necessário conhecer a vaga para a qual você está se candidatando. Isso parece óbvio, mas saiba que é imprescindível ler cuidadosamente a descrição da vaga e quais as habilidades necessárias para essa posição. Assim, você poderá responder às perguntas de acordo com o que o recrutador espera dos candidatos.

 

Conhecer a empresa na qual você deseja trabalhar também apresenta muitos benefícios na hora da entrevista. Um deles é que você poderá avaliar se realmente deseja trabalhar neste lugar de acordo com a sua cultura e valores. Outro benefício é que você não será pego desprevenido. Muitos recrutadores fazem perguntas diretamente ligadas ao histórico da empresa, como por exemplo: “como você solucionaria o problema que a empresa enfrenta há algumas semanas?”.

 

Por último, você precisa conhecer você mesmo para ficar mais perto da vaga desejada. Saiba exatamente quais são os seus pontos fortes e trabalhe com eles durante a entrevista. Fale sobre as suas maiores realizações e elogios que os seus superiores ou colegas de trabalho já fizeram sobre você. Impressione o recrutador.

 

 

 

Fonte: Universia Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram