O título desse artigo pode parecer provocador, mas a intenção aqui é fazer uma reflexão para saber se você realmente sabe de tudo que acontece na sua empresa ou na empresa em que você trabalha e quais são as atitudes que você pode fazer para melhorar determinados setores.
A seguir alguns pontos importantes para você fazer uma autoanálise sobre como anda as coisas na sua empresa:
Quando você chega à frente da sua empresa, o que você acha da fachada da mesma? Tem boa presença? A placa com o nome da empresa está bem visível?
Ao entrar você percebe que iluminação da mesma está de boa qualidade? Consegue circular bem pelos corredores? Nota se tem objetos fora do lugar ou que poderiam ser deslocados?
No interior da empresa tem cartazes nas paredes que realmente precisam estar ali, ou que os mesmos já deveriam ter sido arquivados ou mesmo ido para o lixo?
Sua equipe de colaboradores transmitem uma energia boa com sua presença e com a presença do cliente? Eles podem melhorar em alguma coisa? Estão bem informados sobre os produtos e serviços que a empresa oferece?
Ainda sobre funcionários, os mesmos estão sempre passando por novos treinamentos para melhorar o desempenho de cada membro da equipe? Ou faz muito tempo que a empresa promoveu algum evento que mexa com a autoestima dos colaboradores para que possam dar o melhor de si?
Como sua empresa está sendo divulgada nas redes sociais, no rádio, na TV, nos outdoors, etc? Ou simplesmente sua empresa está ausente de tudo isso?
E por último, você sabe qual é a percepção do seu cliente com a sua empresa? Você tem recebido reclamações constantes? Tem procurado resolvê-las?
Diante desses questionamentos, faça a mais sincera autoavaliação da sua empresa e veja no que pode melhorar para não perder vendas, afinal, em tempos de crise e de concorrência acirrada, qualquer descuido por custar muito caro para sua empresa.
Releia as perguntas acima e veja no que pode tomar providências o mais rápido possível.
Fonte: Falando de Gestão
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