Zoom fatigue: Mesmo no isolamento social, não perca vínculos com seus colegas de trabalho

Está adaptado ao home office? Parabéns! Este modelo de trabalho é a saída ideal para muitas empresas, e estar preparado é um grande diferencial. É claro que estamos em um momento em que happy hours, trabalhos voluntários com colegas de trabalho, almoços de negócios e outras formas de reunião em grupo não são recomendados, mas não é  por isso que você precisa se isolar de seus colegas de trabalho.

Mas estar em home office pode virar um problema. É Zoom, Teams, Whatsapp, Hangout, Skype, Google Meet e tantas outras plataformas e aplicativos de videoconferência que é comum as pessoas ficarem, em bom português, de saco cheio.

Essa sensação tem nome: Zoom fatigue! A rotina de milhões de profissionais no mundo todo é afetada a ponto de surtarem e se isolarem dos colegas. Mas lembre-se: São seus parceiros que farão seu trabalho mais fácil, te ajudarão em tarefas diárias e até mesmo conseguir uma promoção. 

Como manter o relacionamento laboral na pandemia

Mantenha as conversas via plataforma e aplicativos. Seja cordial, mas  não abuse do “bom dia” logo cedo (regra que vale para diversos grupos, aliás) e procure responder quando alguém perguntar algo ou levantar alguma dúvida.

Quando for possível, faça uma ligação! Pode ser pelo WhastApp? Pode, mas converse com seus colegas e gestores diretamente. Mostre que está presente e não apenas esperando passar o tempo.

Quanto mais aberto e comunicativo estiver com seus colegas, aumentam as chances de você não ter problemas ou contra-tempos. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram