Call center pode ser a porta de entrada no mercado de trabalho

callcenter imageConsiderado um dos principais meios para conseguir o tão sonhado primeiro emprego, o call center é um setor dinâmico em que o bom atendimento passou a ser prioridade em um momento de alta competitividade. 


As atividades envolvendo call center envolvem duas vertentes principais:

 

  • Atendimento receptivo – quando o cliente entra em contato para sanar dúvidas, pedir um novo serviço, reclamar de algo errado ou mesmo solicitar uma negociação de valores
  • Atendimento ativo –  quando a empresa entra em contato para vender algum produto ou serviço.    

 

A demanda é tão grande que o setor constantemente abre oportunidades para novos talentos. Não são raras as contratações de pessoas sem experiência, e é por isso que o call center é muito procurado como primeiro emprego.

Eliane Catalano, coordenadora de seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, explica que além de ser uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho, o call center é uma grande escola ao possibilitar que a pessoa aprimore seu relacionamento interpessoal além de aprender muito sobre sistemas de trabalho.

Outra vantagem para quem opta por esta atividade, é a possibilidade de adaptação do horário de trabalho:

“Existe uma carga horária que envolve até o final de semana, em compensação é possível trabalhar em um horário durante a semana que possibilite conciliar um outro emprego, um estudo ou mesmo passar mais tempo com a família, que é igualmente importantíssimo para o trabalhador.” salienta Eliane.

Renda x benefícios x tempo
Outro grande detalhe do call center, que é bem visto por quem está buscando um trabalho é a relação entre salário, benefícios e a carga horária. Eliane explica que a renda acaba sendo compatível com as responsabilidades e também com a carga horária – além dos benefícios que cada empresa pode oferecer.

“O trabalho é atrativo pelo pacote de benefícios e pela carga horária média de seis horas. A contratação pode acontecer sem que a pessoa possua experiência nenhuma, até mesmo porque não precisa. O fundamental para este tipo de vaga é o candidato ter um perfil comportamental forte e uma boa comunicação sem gírias, por exemplo.”

Bom atendimento é a tendência do call center
O chamado gerente de atendimento é uma necessidade nas empresas que está em alta. Esta tendência acontece em todos os segmentos de acordo com Clodoaldo Barbosa, executivo da NOSSA:

“As empresas já entenderam que precisam de atendimento de qualidade, mais especializado. É este atendimento que fideliza clientes. Já não existe mais aquele modelo de call center que insiste exclusivamente em realizar chamadas para vendas. O modelo hoje é mais voltado para o atendimento.”

Este comportamento acontece pois os consumidores estão muito mais exigentes, valorizando muito mais o atendimento realizado por uma empresa quando há alguma solicitação.

“Com as redes sociais o comportamento mudou. Você liga para uma central de atendimento de qualquer empresa e o atendimento já e personalizado. Isso significa que um atendimento péssimo ou insatisfatório pode ser usado contra a empresa nas redes sociais e gerar uma crise.”

Clodoaldo aponta o setor de saúde como um dos que mais assimilaram esta questão da qualidade do atendimento com muitas empresas criando seus próprios call centers:

“Um de nossos clientes deste segmento criou uma central de atendimento e abriram 200 vagas. Nestes casos, quando uma empresa decide criar uma central de atendimento, o ideal é contratar uma empresa especializada em seleção de pessoas para criar este quadro além de investir em treinamento.”

Foto: Divulgação/Diana Varisova

 

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Fonte: KAKOI Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...