As empresas já estão aderindo à terceirização! E o seu negócio?

O mundo está mudando a cada minuto que passa e isso se reflete no mercado de trabalho. Tanto que está cada vez mais comum encontrar especialistas terceirizados dentro das empresas de acordo com o olhar analítico da equipe da RH NOSSA. As empresas já entenderam os benefícios e desde que aconteceu a legalização da terceirização – e já há uma procura maior por esta modalidade.

Para Clodoaldo Barbosa, diretor-executivo da RH Nossa, o que motivou esta percepção é a segurança jurídica gerada pela nova lei – tanto que nos últimos meses de 2018 e início de 2019 o desengavetamento de projetos por parte dos empresários é muito grande. No entanto, Clodoaldo lembra que alguns empresários têm uma falsa impressão de que terceirização trará uma redução de custo, mas não é bem assim:

“O que acontece, na verdade, é a presença de um especialista para atender aquela situação específica dentro da empresa. Agora é possível terceirizar tudo incluindo a atividade fim. Contratando um especialista para uma área específica há o ganho em proatividade e na eficiência. Os ganhos para o dono da empresa acontecem quando o gestor consegue focar no cuore business para trazer resultados e deixa nas mãos de um especialista atividades que podem ser terceirizadas” explica.

Terceirizando diversos setores
Daniel Araújo Costa, Coordenador Operacional da RH NOSSA, o principal ganho da terceirização é o empresário jamais se incomodar com questões de período de férias, troca de funcionários e procura por gente nova pela rotatividade de funcionários que é alta. Todas as empresas entenderam a importância da terceirização e que já que se pode terceirizar a mão de obra dentro de suas estruturas:

“Antes a maior demanda acontecia em setores como limpeza, conservação e segurança, porém agora é a própria indústria está no procurando para terceirizar parte de seus setores produtivos. E tem ainda a questão documental do E-Social, que é muito forte para empresas. Com a terceirização este processo é muito mais rápido”.

Em outras palavras: é mais fácil terceirizar um especialista do que contratar por conta própria.

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...