Atualize o seu seu currículo! Montadoras estarão em alta neste segundo semestre

680 × 453Metade de 2017 já passou e o último levantamento do IBGE – Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística do dia 31 de maio mostra que temos 2,6 milhões de novos desempregados no primeiro ano do governo Michel Temer – fechando um total de 14,048 milhões de pessoas. É muita gente fora do mercado de trabalho, portanto o radar deve estar atento com as oportunidades que esta reta final de 2017 apresentará.

E o setor automotivo será o carro chefe desta retomada. Como a tendência de exportações está aumentado, as grandes montadoras serão bandeiras fortes na geração de emprego deste segundo semestre.

A análise é de Cláudia Pereira, analista de licitação da Nossa Gestão de Pessoas, que afirma que todas as análises apontam para um real crescimento do setor automotivo – que já está crescendo, aliás. No entanto, Cláudia explica que os setores periféricos estão se beneficiando ainda mais:

“A gente não olha o setor automotivo apenas como as montadoras, A cadeia é bem maior pois existe toda uma produção ao seu redor. Tem os fornecedores de ferramentas para indústria e fornecedores de peças, Com o aquecimento deste setor, toda a cadeia periférica vai crescer junto. A demanda vai ser maior realmente para quem trabalha com painéis eletrônicos, as peças produzidas pela indústria plástica, toda a parte de ferramentaria para as indústrias e muito mais. O setor em aquecimento leva consigo toda o sistema interligado”.

O start deste aquecimento vem com demandas de fora do país, com as exportações puxando todo o setor. Cláudia lembra que existem outras montadoras que não estão no Brasil com um nível mais elevado de crescimento, porém nada que afete o segundo semestre da indústria automobilística nacional – incluindo também toda a linha de maquinários agrícolas.

Retomada em bom momento
Para Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas, o ano passado e a primeira metade deste ano foram difíceis para as montadoras, mas devido às vendas para o exterior estão recebendo muito investimento das suas matrizes:

“O investimento que estão recebendo para esse ano já demonstra que haverá alterações no segundo semestre. Vão aumentar as demandas de produção e as campanhas de vendas, depois de praticamente um ano paradas, estagnadas. Tudo isso remete as linhas de produção que voltarão com tudo ainda em 2017.”

De olho nas oportunidades
E para quem está de olho nestas vagas específicas, Cláudia afirma que elas ainda não estão abertas, mas é importante que os interessados que tenham know-how nessa área estarem sempre com seus currículos cadastrados pois estas vagas logo vão estourar.

– Atualize seu cadastro constantemente;
– Verificar sempre se abriram novas vagas;
– Estar sempre atento nas redes sociais .

Foto: Hyundai Car

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram