Como escolher uma pós-graduação para alavancar sua carreira

Para ocupar um lugar no mercado de trabalho, contar com um curso de ensino superior no currículo é uma obrigação básica. Em tempos cada vez mais concorridos, o profissional que deseja se destacar precisa investir em uma boa pós-graduação para alavancar sua carreira. E os que buscam melhores cargos em grandes empresas também. De acordo com uma pesquisa da Catho Online, profissionais que fazem uma pós-graduação recebem até 70% mais do que os colegas que possuem apenas a graduação.

É na pós-graduação que o profissional pode se aprofundar em segmentos mais específicos em áreas onde já existe um conhecimento prévio. Como um estudante graduado em administração de empresas que faz uma especialização em controladoria e finanças, áreas que não teve contato na graduação. Ou um médico que faz uma especialização em gestão de pessoas. O professor Luciano Ferreira, professor da Escola de Negócios da PUCPR, ainda elenca outros benefícios da pós-graduação para carreira. “A possibilidade de aumentar o networking, conhecer profissionais de outras áreas e com outras experiências, possibilita um desenvolvimento profissional ainda maior”, afirma.

Mas como saber qual a pós-graduação correta para crescer profissionalmente? De acordo com o professor Luciano Ferreira, o caminho ideal é buscar uma área de afinidade profissional. “Se o estudante não tem grande apreço por disciplinas que envolvam processos matemáticos, a escolha de uma pós-graduação em gestão tributária pode, por exemplo, produzir uma necessidade de dedicação acima da média”, explica Luciano.

Cuidado na escolha da instituição
Para o professor Luciano, é importante escolher uma pós-graduação em uma instituição renomada, que já seja conhecida por sua qualidade. Ele explica que, em muitos casos, os empregadores analisam currículos de forma tradicional, procurando “referências conhecidas e já consolidadas no mercado”. “É importante lembrar que nossas escolhas ficarão gravadas em nosso histórico até o final de nossa vida profissional”, explica o professor.

Fonte: Administradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram