O que você não deve usar para auto descrever no currículo em 2020?

Na hora de descrever você mesmo em um currículo em 2020, algumas palavras e expressões podem jogar contra, ao invés de ajudar. São palavras que não transmitem tanta credibilidade e passam a impressão de que o seu currículo foi confeccionado sem critério, apenas por preencher. 

O site Universia listou algumas destas descrições que você pode evitar se quiser transmitir credibilidade na hora de se descrever em seu currículo e não ser mais um falando palavras ao vento!

Sobre ser motivado
Evite levar o crédito por coisas que você deveria fazer e que eram obrigações suas. Seja ético, transparente e motivado são algumas das expressões que precisam ser evitadas – pois é evidente que você deve ser motivado em seu trabalho, caso contrário não irá realizá-lo.

Sobre ter autoridade
Qualquer um que se apresentar como autoridade em determinado assunto mostra que não tem autoridade nenhuma. Se você precisa falar isso para os outros em seu currículo, o entrevistador pode ter um claro sinal de que não há uma liderança forte na sua pessoa.

Sobre ser inovador
As empresas costumam seus produtos e a si mesmas como inovadoras, mas nem sempre sabem o que isso significa. Cuidado ao colocar no currículo! Se você é inovador não diga isso, deixe que seus serviços e produtos digam isso por você.

Sobre ser criativo
Os mesmos princípios do “inovador” servem para aqueles que se apresentam como “criativos”. São palavras tão repetitivas e mal colocadas que não têm praticamente mais nenhum impacto.

Sobre ser apaixonado pelo que faz
Essa é a descrição perfeita para coisas particulares e pessoas. Dizer que é apaixonado por determinadas coisas e aspectos de seu emprego ou trabalho pode soar falso e mal colocado. Em vez disso, use palavras como focado ou especializado.

Sobre ser único
Deixe essa palavra muito longe de seu currículo. Todos sabem não há ninguém no mundo como você, mas com certeza muita gente pode fazer o seu serviço. É o adjetivo que não faz sentido algum no mundo corporativo.

Siga a RH NOSSA no Facebook e no Instagram para saber de tudo sobre o mercado de trabalho! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram