Você sabe quando deve começar a procurar o seu primeiro estágio?

Este é um dos momentos mais cruciais para qualquer estudante: o primeiro estágio para quem ainda está na faculdade. É com o estágio que se aprende mais sobre a profissão escolhida, o dia-a-dia no mercado de trabalho, as funções reais do profissional e ainda conviver com muitos trabalhadores experientes para dividir seus conhecimentos.

O estágio abre as portas do mercado de trabalho e ajuda a aprender mais sobre sua área e sobre você mesmo como profissional.

Saiba quando é o momento adequado para encontrar o estágio!

Procurar no começo ou no final?

A maioria dos estudantes universitários acredita que a hora certa de procurar um estágio é no meio do curso, quando você já tem alguma base e conhecimento das disciplinas e pode selecionar melhor o que quer fazer. Porém, alguns especialistas acreditam que este momento já é um pouco tarde e que o melhor é procurar um estágio ainda no começo do curso!

A maioria das vagas é voltada para quem ainda está nos primeiros semestres — e estas oportunidades servem para o estudante descobrir o mais cedo possível se a área de seu estágio é que a que ele realmente deseja para o futuro.

Deixar para fazer o estágio já no final da faculdade pode ser um problema, pois o tempo é mais curto — e o estudante estará ocupado com o trabalho de conclusão de curso. Se o estágio é um momento para aprender e desenvolver habilidades, o ideal é fazer logo no começo da vida universitária. No final do último ano, o aluno basicamente vai aplicar aquilo que já conhece.

Com informações do Portal Pra Valer.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram