Já tentou? Um blog pode te ajudar a encontrar um trabalho

A disputa por uma vaga de trabalho está cada vez mais acirrada e chamar a atenção de recrutadores no ambiente virtual se tornou questão de sobrevivência. Claro que todo mundo sabe disso – e nem preciso dizer que as redes sociais estão entupidas de profissionais postando tudo que é conteúdo para conseguir o tão sonhado lugar ao sol – principalmente LinkedIn e Twitter.

Agora, já pensou em ter um blog? Não? Pois então é hora de começar a mudar seus conceitos…

Criar um blog pode ser um grande diferencial e te destacar de quem fica apenas com redes sociais ou se contenta em criar um simples currículo em PDF para entupir caixas de e-mails. Quando você aproveita seu tempo criando um blog, você ganha um espaço absurdamente amplo para mostrar, com textos e vídeos, o que saber fazer. Dá para escrever textos relevantes para a sua área e provar que sabe o que está falando – além de mostrar trabalhos realizados anteriormente.

Em outras palavras, é uma vitrine que se ganha. Acredite, os recrutadores estão de olho em pessoas que sabem, e demonstram que, o que estão fazendo, o blog é uma ótima opção para mostrar o que sabe fazer e o que já foi feito, potencializando habilidades e expertise em certas áreas profissionais. É ou não é uma excelente estratégia de se mostrar?

O blog te deixa confortável para mostrar controle sobre um assunto, se apresentar de maneira mais livre e ser destaque no mercado de trabalho.

Quer se destacar ainda mais diante milhares de candidatos? Crie um blog e seja feliz!

Siga a RH NOSSA no Facebook e no Instagram para receber mais dicas incríveis!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram