2022: Trabalhos para ficar de olho desde já

O mercado de trabalho mundial tem suas tendências e no Brasil essa regra não é diferente. Das profissões que estão em alta no país,  o mais importante é ficar atento com o cenário econômico e ficar atento com as vagas que vão surgindo:

Para facilitar este encontro entre candidatos e setores em alta, Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA,  listou as profissões que necessitarão de candidatos e são uma oportunidade de ouro em  2022.

Administração
Um clássico que não sai de moda. Formados em administração podem começar a procurar vagas deste mercado conhecido por ser extremamente variado: “Uma carreira que desconhece crises econômicas, pois teremos empresas que precisam de alguém para gerir seus negócios. É um mercado que engloba desde pequenos negócios até grandes empreendimentos.”

Engenharia de Produção
Outra área promissora, ainda mais na retomada do aquecimento da produção. A engenharia de produção é uma opção interessante para quem tem afinidade com ciências exatas no gerenciamento técnico em indústrias e empresas: “O engenheiro pode ocupar cargos de liderança, gerenciando as equipes de produção, além de cuidar dos recursos financeiros como custos e ganhos das indústrias” 

Engenharia de Computação
Tecnologia é um setor que está sempre em alta graças aos avanços tecnológicos. Somando isso com a pandemia da Covid-19, que aumentou o número de contratação de profissionais da área de tecnologia, o que temos é um setor que absorve muitos profissionais: “O setor foi responsável pelo maior número de vagas remotas abertas em 2021, incluindo oportunidades no mercado financeiro, setor de varejo, as tradicionais empresas de telecomunicações e, influenciado também pela pandemia, a educação com EAD. Para estar habilitado nestas vagas, é importante estar atualizado com  oque está acontecendo”.

Tecnologia da Informação
Ainda na seara da tecnologia, a TI segue em alta. O mercado vive sedento por experts em arquitetura de sistemas, desenvolvimento de aplicativos ou implementação de plataformas mobile, como lembra a especialista: “Quem tiver habilidades em desenvolvimento e infraestrutura larga na frente em empresas prestadoras de serviços ou, em outro cenário, atuando internamente com gestão de TI. Como os dados das empresas são valiosos, estes profissionais são procurados para mitigar o risco de perder informações valiosas que podem cair nas mãos de hackers ou mesmo se perderem com erros no sistema”

O mercado de trabalho está em constante mudança, por isso, a palavra de ordem continua a mesma desde o século passado: atualização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram